A Citroën parece estar aproveitando a onda de carros elétricos para remodelar seus carros, pois a marca francesa definitivamente está saindo da caixa. Com o C4 X, por exemplo, ela trafega em um misto de utilitário, picape e SUV, e faz questão de provocar o mercado de consumo com uma solução mista que carrega, ainda por cima, uma versão elétrica própria, a ë-C4 X. A Stellantis, dona da marca (e de outras tantas) desde janeiro de 2021, faz questão de salientar o quanto é importante manter a identidade em cada uma de suas empresas.
Produzidos no polo automotivo da Stellantis em Madri, o C4 X tem faróis em LEDs afilados, e carregam um perfil aerodinâmico, com sua linha do teto descendo gradualmente até a traseira. Isso faz com que seu Cx seja de somente 0,29, mais do que o suficiente para proporcionar ao carro excelente relação entre seu peso/potência com a força gerada pelo motor elétrico. Para isso, são 4,60 m de comprimento, 2,76 m de entre-eixos e 1,80 m. Ou seja, excelente espaço interno para adultos e crianças.
Francês imponente é cheio de detalhes
Com esse tamanho todo, o C4 X também oferece tecnologia de ponta para corresponder às expectativas de seus donos. O sistema My Citroën Drive Plus conta com tela de 10 polegadas, com integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, com internet e atualização automática de mapas e outros detalhes da navegação. Além disso, o painel conta com projeção das informações na base do para-brisas, o que compactua com a tecnologia avançada para deixar o veículo à altura do que o público espera.
Em sua versão elétrica, o carro trará um motor de 100 kW, ou 136 cv de potência, com autonomia de até 360 km.