Primeiro SUV Lotus Elétrico

Com previsão de lançamento em 2023, o Lotus Eletre chegará para quebrar alguns padrões da marca, pois será o primeiro SUV em produção de uma empresa que se especializou, por anos, em desenvolver veículos esportivos. Porém, há outro padrão a ser quebrado e, como o próprio nome do modelo diz, é o fato da marca investir em veículos elétricos, começando com o pé direito: o Eletre terá autonomia de 600 km.

Mais do que um SUV comum, este será um carro para a família, sim, mas também para os amantes de esportividade: serão 591 cv de potência, e um pacote de baterias que corresponderão a 100 kWh. Ou seja, a Lotus investiu muito tempo e dinheiro neste lançamento – foram dois anos e 1,2 bilhão de dólares na nova fábrica, em Wuhan, na China.

Objetivo é vender 100 mil em 2027

Atualmente, a Lotus comercializa cerca de 2 mil carros por ano, mas, com a chegada de seu novo modelo, e com a ampliação do portfólio, a marca promete entregar cerca de 100 mil a partir de 2027, sobretudo porque está investindo pesado na China, mercado cujo público é o que mais demonstrou interesse em seus carros nos últimos anos. Com um SUV como o Eletre, é difícil acreditar que não consiga.

Com esses planos ambiciosos, a Lotus quer mostrar ao mundo que ainda está no jogo, e que pode fazer muito mais por seu consumidor. Com um SUV elétrico, a marca quebra alguns padrões, o que é ótimo, afinal, além de ser o tipo de carro mais querido do mundo nos últimos anos, também é uma ótima opção para quem busca custo/benefício. Ou seja, é uma corrida contra o tempo que, quando se tem tradição, faz com que o passo à frente esteja dentro de todos os riscos.