O avião ATL-100 previsto para ser lançado em 2023, vem chamando atenção de diversas empresas pela capacidade de transporte e de decolar em qualquer tipo de pista.
E a Desaer, empresa responsável pela criação desse avião bimotor, está trabalhando em uma versão hpibrida desse avião, o ATL-100H.
Nessa terça-feira (08/02), a fabricante informou que possui acordo com a MagniX, uma empresa líder na criação de propulsores elétricos para a aviação.
A MagniX demonstrou desenvolver sistemas de propulsão para as mais variadas plataformas, buscando sempre a aceleração da transição mundial para o modelo elétrico.
Por conta de suas peças serem diferentes dos aviões comuns, os custos operacionais de um modelo elétrico são reduzidos expressivamente, deixando então, o valor de viagem mais barata além de, obviamente, eliminar completamente as emissões de carbono.
Utilizando tecnologias de ponta para economia de combustão, junto com um produto “barato” e com performance boa, o ATL-100H será produzido em Mina Gerais e já é satisfatório para a aviação regional.
Além disso, já possui estudos para transforma-lo em um veículo 100% elétrico, graças ao avanço da tecnologia de baterias e derivados.
Com o foco em ajudar o mercado de aeronaves se tornar cada vez mais elétrico, a Desaer criou o modelo para servir de uso militar e civil, com a capacidade de até 19 passageiros e para 2,5 toneladas de carga, com a habilidade de pousar em pistas de pequeno comprimento e não pavimentadas, o ATL-100 e o ATL-100H serão utilizadas para ir a locais em difíceis acessos e baixa infraestrutura.
Continue acompanhando nosso blog para ler mais sobre esse e outros assuntos!