Acredite, um carro de R$ 293.790 foi o modelo mais vendido dentre os elétricos disponíveis no Brasil em 2021. Mérito da Nissan, que com o Leaf fez história ao oferecer um veículo com excelente relação entre custo e benefício por anos, mesmo antes da demanda e da concorrência aumentarem. Agora é a hora da versão 2023 ganhar as ruas e, pelo que a marca está oferecendo, o carro tem tudo para continuar a fazer sucesso.
Disponível em suas 44 concessionárias, o Leaf ganhou nova aparência, que começa por sua grade frontal, mais pronunciada e com parachoque dividido em novo formato. Por sua vez, os faróis ganharam contorno preto, e as rodas de liga leve aro 17 ganharam novo formato, o que fecha algumas das mais importantes alterações externas – a nova logo também está presente.
Aperfeiçoado, modelo precisa acompanhar o ritmo
Porém, o que faz do novo Leaf diferenciado é a evolução tecnológica que o modelo elétrico recebeu. Em relação ao conforto, por exemplo, ganhou um sistema de áudio da Bose, retrovisor interno inteligente com transmissão da câmera traseira e sistema de recarga aprimorado, com entrada tipo 2, mais comum na Europa e no Brasil. Em relação ao desempenho, o carro conta com 150 cv distribuídos em 32,6 kgfm de torque e 272 km de autonomi
A partir de agora, a Nissan tem sua “vaca leiteira” dos elétricos de volta ao jogo. Ou seja, um dos carros que ajudou a popularizar o segmento está atualizado o suficiente para manter-se interessante, mesmo que a concorrência esteja fazendo a lição de casa. Na prática, o Leaf continua oferecendo o que sempre soube fazer muito bem: dosar a eletromobilidade em um veículo com ótima relação entre custo e benefício, cujo resultado é bom o suficiente para torná-lo sempre uma opção confiável.