Dona de diversos produtos eletrônicos, e famosa por alcançar diferentes públicos, desde o consumidor final até escritórios espalhados por todo o país, a Multilaser agora quer conquistar o mercado de tecnologia com uma boa ideia: a luz que literalmente está sobre a cabeça de todos: o mercado automotor elétrico.
A Multilaser adquiriu recentemente a Watts Mobilidade Elétrica, startup que nasceu e se desenvolveu como uma montadora de veículos de duas rodas elétricos. Com isso, a estratégia da empresa começa a abraçar outros olhares, mais distantes, com novos pontos de vendas espalhados pelo país.
Além disso, com 15 concessionárias e sete lojas próprias, a Watts promete trazer um time de tecnologia de ponta para a sua nova dona, o que garante as operações de forma estendida tanto de uma quanto de outra.
A partir de agora a revolução tecnológica não é mais à base de combustão
Com a tendência dos veículos elétricos se transformando em uma regra, as empresas que não correrem atrás ficarão no prejuízo, ou é o que apontam os estudos que mostram como marcas do calibre de BMW, Tesla, Volkswagen e Mercedes-Benz já estão com os dois pés na produção com baterias especiais.
No Brasil, essa estratégia também está ganhando a atenção das marcas locais, e atitudes como a de André Poroger, vice-presidente de Produto da Multilaser, fazem toda a diferença, pois apontam que as marcas se integrarão ainda mais, e poderão não só ampliar seus lucros, como trazer mais relevância ao mercado de VEs (Veículos Elétricos) no Brasil.
Como a compra da Watts pode influenciar o mercado
Apostar em tecnologia é a força motriz para as empresas que pretendem fincar os dois pés no século XXI, e o fato de a Multilaser comprar a Watts significa que a empresa está de olhos bem abertos para o potencial que essa luz pode lhe proporcionar.