Especialista no mercado de luxo, a Mercedes não se preocupa (e nem precisa) com o aumento do preço dos veículos no Brasil, ou sequer com a altíssima taxação dos elétricos e dos eletrificados. Por isso, agora a marca traz ao público brasileiro os dois SUVs EQA e EQB 250, ambos preparados para lidar com o alto grau de exigência do público da marca, e também para mostrar que carro elétrico pode ser ágil, confortável e exclusivo.
Com tecnologia o suficiente para tranquilizar o mais exigente dos motoristas e donos de um Mercedes, os EQA e EQB ainda não têm preço fixo, mas estimativas apontam que custarão acima de R$ 400 mil. Isso porque, apesar de elétricos, o desempenho faz parte da lista de itens obrigatórios, e ambos os modelos contarão com motores com 190 cv. A diferença, então, ficará por conta do estilo.
Marca alemã varia seu portfólio de elétricos
Os SUVs terão baterias de 66,5 kWh, o que lhes proporcionará autonomia de cerca de 426 km. A grande diferença ficará por conta do tamanho, ou melhor, da configuração do espaço interno. No caso do EQB, haverá espaço para até 7 tripulantes, o que o torna uma verdadeira nave. O melhor é saber que, para pilotá-la, o motorista contará com tração integral e todos os controles eletrônicos disponibilizados pela marca alemã.
Cada vez mais a Mercedes se compromete a trazer qualidade para o desenvolvimento de seu portfólio de veículos elétricos. Isso faz com que a marca alemã pense em soluções que, como sua tradição manda, ofereçam inovações, muito conforto e tecnologia, e o jeito bem específico de produzir sonhos para o seu público. A diferença é que agora, como o EQA e o EQB deixaram claro, a Mercedes faz sonhos elétricos.