Já são anos de boatos de que a Volkswagen estaria desenvolvendo um modelo de Kombi inspirada no design original desses veículos. Agora, foi relevada a sua versão finalizada para um modelo de Kombi retrô moderna e elétrica. A previsão é de que ele chegue ao mercado ainda em 2022.
Isso faz parte dos investimentos da marca no setor de veículos elétricos. Continue a leitura para saber mais.
Lançamento da Kombi elétrica deve ocorrer em 2022
A nova versão está praticamente pronta e deve incluir tanto modelo para transporte de passageiros quanto de carga.
O nome provisório deste modelo de Kombi elétrica é ID Buzz, e essa deve trazer componentes já conhecidos de outros veículos elétricos produzidos pela Volkswagen.
A ID Buzz deve também manter o estilo retilíneo característico, trazendo o icônico logotipo da marca em sua dianteira. Ela não contará com a grade do radiador, um benefício adicional por ser uma versão elétrica.
Outro diferencial é que o veículo irá contar com diversas tecnologias de ponta semiautônomas. Além disso, estima-se que ele poderá exceder os 200 cv em suas versões de entrada e utilizar baterias com até 111 kWh. Essas terão a capacidade de gerar uma autonomia de 550 km pelo ciclo WLTP.
A eletrificação no centro da estratégia da Volkswagen
O Grupo VW deve mudar sua estratégia de negócio projetando um futuro mais elétrico. Foi anunciado que, até 2030, no mínimo 70% de seus veículos deverão ser elétricos e híbridos.
Como parte disso, foi revelado também que a empresa irá fornecer serviços de mobilidade urbana a partir de veículos elétricos e com direção autônoma nível 4 após 2025, iniciando pelos mercados norte-americano e alemão. A Kombi deverá compor essa frota.
Para saber mais sobre a Kombi elétrica e outras novidades do setor, siga acompanhando o nosso blog.