A diferença entre o carro elétrico e hibrido

Com os aumentos variáveis no preço da gasolina, diversos consumidores estão buscando outras alternativas. Os carros elétricos e híbridos são uma ótima solução, pois usam de tecnologias que visam a redução do uso de combustíveis fósseis.

Mas essas duas soluções tem algumas diferenças, confira no post de hoje!

Veículo elétrico

Como já diz o nome, são carros movidos à bateria, que é carregada através da energia elétrica, ou seja, não utiliza combustível fóssil. A bateria armazena a energia elétrica que é usada para fazer o carro funcionar.

Existem algumas formas de carregar esse tipo de veículo, mas isso depende das indicações do fabricante. Em sua maioria, podem ser carregados por meio de uma tomada residencial de 120V a 220V, levando cerca de 20h para a carga completa. Outra opção que muitos locais estão adotando são as estações de carregamento.

Veículo híbridos

Os carros híbridos são desenvolvidos com alta tecnologia e movidos a combustível e à eletricidade, por isso o nome hibrido.

Existem 3 opções de funcionamento, confira a seguir:

Híbridos em série

Nesse modelos, somente o motor elétrico produz a movimentação do carro, já o moto a combustão promove energia para a bateria. Por isso, necessita de uma bateria um pouco maior.

Híbrido em paralelo

Funciona tanto de forma elétrica quando à combustão, mas o moto movido com combustível fóssil costuma ser mais usado por causa da potência necessária, principalmente em viagens.

Híbrido misto ou combinado

Esse é o modelo mais conhecido/encontrado. Os motores agem simultaneamente ou separados. É assim, cada um pode exercer sua função, onde um gera movimento e o outro mantém ou podem trabalhar juntos, quando o elétrico sustenta a velocidade e o motor a combustão recarrega a energia.

Gostou das dicas de hoje? Deixe o seu comentário e siga acompanhando o nosso blog.