Hyundai Kona EV

O jeitão de carro futurista não esconde: o Hyundai Kona EV é mesmo um modelo com os dois pés no século XXI, seja pelo design característico de filmes de ficção científica, ou porque de fato sua tecnologia foi desenvolvida para surpreender os apreciadores de carros elétricos: ele é, e sua autonomia chega a surpreendentes 660 km. Lançado há quase 5 anos, o carro já alcançou a marca das 100.000 unidades vendidas.

Aliás, o Kona é o carro elétrico mais vendido da Hyundai, e boa parte de suas vendas foram feitas no mercado externo, então, não é o tipo de veículo que impressiona apenas o público sul-coreano. E mais: a marca não para por aí, e planeja comercializar 560.000 Kona´s a partir de 2025, todos os anos, o que é uma ótima prova de que o público para este tipo de veículo cresce gradativa e continuamente.

Modelo chega para complementar portfólio de elétricos da marca

Com o Kona, a Hyundai faz questão de evidenciar o aumento de seu interesse por veículos elétricos, principalmente porque a eletrificação de seus modelos começou a acontecer para acompanhar as mudanças das concorrentes europeias. O próximo grande passo importante da marca é desenvolver uma plataforma completamente voltada aos veículos elétricos, cujas autonomias sejam tão surpreendentes (ou mais) quanto ao deste modelo.

Assim, o que caracteriza a Hyundai como a marca inovadora que passou a ser nos últimos anos é a sua forma de lidar com desafios. Ela pode não alcançar os mesmos resultados de outras gigantes do setor automobilístico, mas definitivamente oferece um milhão de possibilidades para quem gosta de imaginar o futuro da marca. Por isso, a surpresa que o consumidor pode esperar é o veículo movido por células de combustível de hidrogênio, cujo desempenho será o mesmo dos carros elétricos, mas com autonomia muito maior.