É de se convir que os carros elétricos estão distantes de qualquer alcunha de “carro popular”, mas, dentro de tantas possibilidades oferecidas pelo setor automobilístico, há modelos que fogem completamente desse padrão, como os Audi e Porsche que circulam mundo afora, mas há, também, os mais preocupados em oferecer alternativas acessíveis a quem quer e não pode pagar muito. Esse é o objetivo do Hyundai i10 Electric.
Combinado ao portfólio da marca, e de sua irmã, a Kia, o compacto consegue chamar a atenção porque foi desenvolvido para os diversos mercados exigentes, como o asiático e o europeu, mas com a diferença de ser uma carroceria pequena, que permite maior circulação em grandes cidades, e que faz toda a diferença no trânsito – quando se trata de um elétrico, então, a exigência é ainda maior.
O conceito deve chamar a atenção
A partir de seu conceito, o i10 Electric chegará para brigar com os veículos de marcas como Volkswagen e Fiat na Europa, e no favoritismo que as marcas locais possuem. Mas, pelo andar da carruagem, este compacto será bem recepcionado, até mesmo porque a própria Hyundai está investindo pesado na construção de modelos completamente elétricos, respondendo às demandas e às exigências do mercado internacional.
Com isso, será possível encontrar o i10 por 20 mil euros, o suficiente para brigar com outros modelos de entrada, e tirar a atenção dos concorrentes a combustão. Como seu tamanho não deixa esconder, ele será um mini carro, ao estilo 500, da Fiat, mas mais simples e popular, perfeito para jovens conscientizados e pequenas famílias que não abrem mão da sustentabilidade na hora de se locomover.
Agora, resta saber se o i10, que ainda não teve sua motorização divulgada, trará benefícios e vantagens suficientes para gerar interesse no público-alvo, ou se será apenas um carro-conceito para futuros lançamentos da marca.