Um modelo luxuoso merece ser evidenciado. Não apenas porque consegue reunir toda a tecnologia e conforto dentro de um carro, mas porque, em alguns casos, carrega os aros mais famosos da indústria automobilística: essa é a premissa do novo Audi RS-Etron GT, uma mistura de coupé, sedã e superesportivo que impõe respeito por diversas razões, dentre elas o fato de ser um carro elétrico dos bons.
O primeiro detalhe, porém, não está no ronco baixo e sempre calmo do motor potente, e sim no design audacioso até para os padrões dos esportivos da Audi. Isso porque o RS-Etron GT parece mesmo ter saído de um filme futurista de super-heróis: a cor do modelo apresentado à imprensa é um cinza envelopado e escuro, que combinou perfeitamente pelas quatro fileiras de LED que podem ser chamadas de faróis e lanternas. Na frente, o olhar sóbrio quase felino que foge dos traços retos dos demais modelos da marca, e atrás uma lanterna só – com um filete vermelho interligando ambos os lados, enquanto faz o contorno do carro debaixo do aerofólio.
Esportivo com classe ligado na tomada
Para comportar tudo isso, o RS-Etron GT traz um motor com potência de 646 cv, em dois motores elétricos, com 175 e 335 kW de força, o suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e uma velocidade máxima controlada eletronicamente em 250 km/h. Isso o torna um superesportivo digno de Fórmula 1, ou melhor, do tipo que faz outros carros da Audi se espelharem neste ao olhar para o futuro.
E isso tudo só foi possível porque a marca alemã decidiu apostar suas fichas na quebra de paradigmas, construindo um carro que também visa o luxo, mas que não decepciona em nenhum aspecto por ser um modelo elétrico. Por falar nisso, a autonomia do RS-Etron GT gira em torno de 450 km. Não é pouca coisa.