A GM está desenvolvendo novas formas de otimizar o tempo de recarga de seus veículos elétricos: portas duplas. Ou seja, ao invés de contar apenas com uma porta de carregamento, a qual é conectada à base (ou tomada), o carro passaria a ter duas igualmente úteis e facilmente conectadas a duas bases, o que carregaria o veículo de forma muito mais rápida.
Outra saída, porém, é transformar o próprio automóvel em fonte de recarga a outro carro. Ou seja, caso haja somente uma base, o veículo que contar com duas portas pode servir de base a outro. Esta é uma forma rápida de resolver a questão enquanto países como o Brasil não contam com pontos de recarga suficientes.
Apesar de a ideia não ser nova, a GM está em processo de patente para a sua solução. A justificativa é simples: outras montadoras já ofereceram veículos com portas duplas de carregamento para veículos elétricos, mas nenhuma com a mesma precisão.
Como a marca está se adequando aos processos elétricos
Isso significa que a GM quer oferecer portas duplas igualmente úteis, ao invés de uma para cargas longas e outra para cargas rápidas. A Porsche, por exemplo, já utilizou a premissa em seu modelo Taycan, sendo que cada porta fica de um lado do carro, e cada uma tem uma finalidade. No caso da GM, seu diferencial pode render uma patente à marca.
A partir de estratégias que vão além da produção de veículos elétricos, a GM parece estar consciente de que outros caminhos podem ser tão benéficos quanto, pois apresentam aperfeiçoamento aos modelos que rodam para esta e outras marcas. Ao apostar nisso, a marca norte-americana faz com que uma forma otimizada de enxergar a recarga de seus veículos seja compreendida como excelente solução aos próprios consumidores.