A Volkswagen está trazendo uma importante novidade para o setor de carros elétricos no Brasil: seu próprio eletroposto, o que significa o seguinte: a marca está interessada em expandir seus modelos elétricos no país, e faz isso abraçando uma causa importante, ampliando a infraestrutura para que todos possam recarregar seus carros.
O feito aconteceu em sua própria fábrica, em São Bernardo do Campo – SP, mas o primeiro eletroposto foi inaugurado na unidade de Taubaté – SP, o que indica o quanto a marca alemã já está incluindo sua estratégia de eletromobilidade no país, partindo dela mesma. Em contrato de comodato com a Raízen, a Volkswagen está fazendo isso para apresentar ao público brasileiro seus modelos da geração ID, e faz isso com ambos os postos de recarga carregando, ao mesmo tempo, através de corrente contínua (50kW) e de corrente alternada (22kW).
Marca ajuda a expandir infraestrutura do país
O presidente executivo da marca em toda a América Latina, Pablo Di Si, afirma que “Estamos acelerando o processo de descarbonização no Brasil e esta é uma das etapas: a importante parceria com a Raízen”. Ou seja, a empresa está apenas dando o pontapé inicial para que as mudanças sejam feitas, e espera fazer isso com o apoio de parceiras que entendem do assunto, e que podem ajudá-la a disseminar para todo o país.
Não é exagero dizer que a Volkswagen está ajudando a construir a infraestrutura da eletromobilidade no Brasil. Ao contrário, pois é justamente isso o que está acontecendo. Independente de qual seja a sua motivação, o fato é que tanto os seus quanto os demais carros elétricos serão beneficiados, e isso faz toda a diferença para o consumidor, que está cada vez mais interessado no carro elétrico, mas ainda tem medo de se arriscar. Portanto, quanto mais postos de recarga, melhor para todos.
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!