Carro elétrico foi tabu por muitos anos, mas atualmente a força do segmento é tão grande que não existem mais marcas o ignorando. A indústria automobilística está cedendo de uma vez por todas às tecnologias que tornam os modelos elétricos muito mais interessantes do que se imaginava há apenas dez anos. Na prática, isso se comprova com o crescimento da frota de carros elétricos no Brasil.
Veja, a seguir, 5 modelos que têm chamado muita atenção do público pela excelência em relação ao custo/benefício, ou seja, a itens primordiais, como sustentabilidade, eficiência energética, manutenção e performance:
Volvo XC40 Recharge
O SUV da Volvo é um grande querido do atual público que consome carro elétrico, o que significa que a marca encontrou, em um só modelo, o equilíbrio entre conforto e potência do motor, enquanto faz com que seja um carro sustentável. Foram 881 unidades.
Nissan Leaf
Com 791 unidades, o Nissan Leaf demonstra como o favoritismo funciona, mesmo que o mercado esteja muito concorrido. A mistura entre sedã e compacto é quase um clássico da eletromobilidade.
BMW i3
O pequeno BMW i3 é um modelo corajoso, pois seu tamanho diminuto não o afasta dos compradores de SUV e sedãs (foram 557 unidades). Ao contrário, pois é considerado um dos carros mais práticos do mercado, além de ser completamente sustentável.
MINI Cooper S E
A MINI é uma marca reconhecida por sua identidade visual, e o Cooper S E mantém o padrão clássico e, ao mesmo tempo, agressivo, o que significa que o consumidor encontrará uma espécie de compacto esportivo e elétrico, e ele teve 507 unidades vendidas.
Porsche Taycan
O Taycan é a prova de que a Porsche consegue ser democrática quando quer, e suas 495 unidades provam um ponto: o consumidor quer luxo, mas quer praticidade e sustentabilidade na mesma medida.
Com tantos modelos elétricos à disposição, é cada vez mais difícil saber qual é o melhor, pois, dentro da complexidade de um simples consumidor, há diversos parâmetros que precisam ser aferidos, e, neste caso, os que melhor se adequem ao público é quem sai na frente.