A Renault está se especializando em oferecer diferentes versões de seus veículos para o mesmo mercado, mas voltadas a públicos variados. A exemplo disso, a tradicional Kangoo já foi apreciada pelo público que procurava por um monovolume, e hoje é bastante vendida para quem precisa realizar pequenas entregas. O mesmo é o que promete a marca com seu Kwid E-Tech Cargo, que deve chegar ao mercado brasileiro em breve para concorrer com marcas como Fiat, JAC, Peugeot, Citroën e Volkswagen.
A estimativa é que o modelo chegue ao país por cerca de R$ 146.000, o que fez a marca eliminar algumas características da versão tradicional, para baratear o carro de entrada e torná-lo atraente a quem busca um veículo de entregas confortável, prático, acessível e elétrico. Ou seja, o Kwid E-Tech Cargo é voltado a um público bem específico.
Popular reformulado deve agradar público brasileiro
Para que o carro reformulado conquiste sua faixa de mercado do jeito que a Renault espera, equipamentos como a central multimídia foram retirados e colocados na lista de opcionais. Assim, os frotistas, principal foco deste lançamento, poderão aderir à marca francesa ao invés de optar pela concorrência. O mais interessante disso tudo, porém, é que sua autonomia beira os 300 km, o que é uma ótima notícia para os frotistas também.
Com motor que deverá contar com força para render 65 cv de potência, e 11 kgfm de torque, o carro deve conquistar o público para o qual foi designado, mas também marca um capítulo interessante da montadora francesa, que conhece o potencial brasileiro para abraçar veículos de carga de diferentes tamanhos e finalidades. Com isso, é possível, inclusive, obter créditos com o BNDES para financiar a compra desta versão, pois o fato de ser zero-emissão contribui para torná-lo mais vantajoso e competitivo.