Nos últimos anos, os patinetes elétricos registraram um notável boom de popularidade, sendo mais comumente vistos nas ruas das grandes cidades, inclusive, no Brasil.
Isso porque eles fazem parte de uma verdadeira revolução da mobilidade urbana, tendo o potencial de transformar a maneira como nos locomovemos, reduzindo o congestionamento e as emissões de gases poluentes e tornando os deslocamentos ativos mais acessíveis e práticos.
Assim, o uso do patinete elétrico pode trazer mais independência, acessibilidade, liberdade, sustentabilidade e conveniência. Benefícios como esses têm feito cada vez mais pessoas se interessarem por esse meio de transporte, o que reflete nos lançamentos de novos produtos para atender a essa demanda em crescimento.
Recentemente, por exemplo, a startup brasileira Davinci apresentou duas versões de um modelo de patinete elétrico desenvolvido e produzido no Brasil. A seguir, saiba mais sobre essa novidade.
Patinete elétrico brasileiro: os diferenciais oferecidos pela Davinci
Os modelos de patinetes elétricos da startup foram criados com foco na alta qualidade para proporcionar uma alternativa de transporte individual ágil, prática e de custo atrativo.
A novidade é a versão Davinci DV2, seu principal lançamento, que conta com um motor de 350 W e autonomia de até 30 km, alcançando uma velocidade máxima de até 26 km/h em piso plano. Apresenta também suspensão traseira e o diferencial de pneus sólidos, que não será preciso calibrar.
Outra vantagem do modelo é sua portabilidade aprimorada, sendo fácil de dobrar e com dimensões que cabem até mesmo nos porta-malas de veículos mais compactos. Quanto ao recarregamento, para uma carga total, são necessárias em torno de 8 horas.
A produção do patinete elétrico ocorre na fábrica em Manaus/AM, com o uso de 35% de peças nacionais. A Davanci já projeta outros lançamentos, no entanto, ainda sem datas previstas.
Para saber mais sobre patinetes elétricos, continue acompanhando as atualizações em nosso canal!