Conheça o elétrico mais barato da Hyundai

Os planos de expansão da Hyundai não acabaram. Depois de mexer com as tradicionais marcas que dominam o mercado oferecendo bons modelos a preços interessantes, com design que hoje inspira justamente quem se sentiu incomodada, agora é a vez de apostar no mercado de veículos elétricos e, além dos produtos que já estão circulando na Europa, a marca coreana está preparando um compacto com baixo custo, sendo o mais barato de sua frota.

Com isso, os planos da Hyundai ganharam importante complemento, mesmo que, por enquanto, todos estejam ligados ao mercado europeu. Até 2030, serão 11 lançamentos elétricos no Velho Continente, enquanto os já conhecidos Ioniq 5 e Ioniq 6 circulam com considerável sucesso – e logo mais serão acompanhados por um SUV de sete lugares, já batizado de Ioniq 7.

A coreana quer aumentar sua fatia de mercado

A ideia com o modelo compacto é apresentar uma opção de entrada a quem está em dúvida sobre qual começar, ou simplesmente está em busca de um carro elétrico barato. Assim, o novo carro, que não conta com nenhum dado divulgado, inclusive seu nome, baterá de frente com CAOA Chery iCar, Renault Kwid E-Tech e JAC E-JS1. Desta forma, a iniciativa fará com que a Hyundai ganhe mais uma fatia de mercado, sendo desta vez considerável em importância e quantidade, pois o volume ajudará a marca a solidificar sua posição no mercado europeu.

O objetivo, também, é trazer ao consumidor de carro elétrico mais uma possibilidade e, quem sabe, oferecê-lo como o segundo carro da família. Por sua vez, quem está pensando em adquirir um modelo do segmento e ainda não consegue, em decorrência dos preços praticados, terá neste modelo uma ótima porta de entrada, o que ajuda a mudar, inclusive, a perspectiva sobre o que o carro elétrico significa nos anos 2020.