A Atlis está dando um passo a mais em sua expertise de desenvolvimento tecnológico, apresentando o XT. Seu tamanho é o de um caminhão e, como por enquanto está representado em um protótipo, a marca quer expandi-lo em projeto viável para ganhar as ruas. Por isso, este é um modelo baseado em ideias de plena sustentabilidade: robusto, durável e com propósito de funcionar em condições extremas.
Para que tudo funcionasse de acordo com o que a Atlis planejou, o XT é um modelo desenvolvido sobre a plataforma XP, a qual estará disponível para toda empresa que quiser eletrificar seus veículos – sim, a Atlis fará uso compartilhado de sua tecnologia através da plataforma. Por isso, o XT tem características tão interessantes: foi desenvolvida olhando para o futuro e, ainda que o desenho não seja definitivo, com certeza já tem gerado grandes expectativas.
Modelo chama a atenção por algumas razões
Apesar de seu tamanho impressionante (ficha técnica não divulgada), o XT foi projetada para rodar nada menos que 800 km com uma só carga de seu sistema de bateria, o qual poderá ser recarregado em apenas 15 minutos. Além disso, é possível rebocar cargas com até 35.000 libras, mais do que o suficiente para tornar este modelo uma opção sedutora para ganhar as ruas em grande quantidade.
Contudo, o que pode transformar o XT em um campeão de vendas é o conjunto da obra: carroceria inusitada, soluções inovadoras e a mistura de tudo em um modelo de porte considerável e, ainda por cima, elétrico. Ou seja, é a equação perfeita para os novos tempos, cujos consumidores estão mais exigentes e cientes de seus direitos, o que muda diversas regras do jogo até então estabelecido. Agora resta saber como o Atlis XT vai responder ao mercado e ao tempo.
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!