A Hyundai está lançando no Brasil o seu tão esperado modelo Ioniq Hybrid, cujo sucesso internacional fez com que a expectativa sobre ele se tornasse grande. O híbrido, que carrega o título até mesmo no nome, é capaz de rodar pouco mais de 17 km/l com gasolina, de acordo com as medições feitas na Europa. Para isso, ele funciona com motor 1.6 de 105 cv de potência, enquanto o elétrico rende mais 43 cv, ou 32 kW.
Na prática isso significa que o novo hatch da marca coreana chega ao mercado brasileiro para brigar com a forte concorrência, ao mesmo tempo em que abre caminhos novos com sua autonomia invejável: 776 km. E, de acordo com dados técnicos oferecidos pela fabricante, ele alcança 175 km/h, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. Ou seja, traz atributos mais do que suficientes para seduzir o consumidor.
Consumo é um dos grandes atrativos do modelo
Como o Ioniq Hybrid é apaixonado por boas marcas, ele as deixa pelo caminho a partir do momento em que se assume um hatch de grande porte e, mesmo assim, traz o consumo de um popular 1.0 do início dos anos 2000. O melhor é que, se compará-lo corretamente, seu porte também surpreende: 4,47 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
Ou seja, o Hyundai Ioniq Hybrid foi prometido como uma ótima solução para quem busca conforto e prazer ao dirigir, enquanto também quer estar em dia com ações mais sustentáveis. E o carro apresentado faz questão de se provar à altura das expectativas, principalmente porque traz um estilo próprio, já consagrado pela marca coreana, de aliar qualidade e praticidade em um único modelo.