A Renault tem investido em diversos projetos envolvendo a fabricação de veículos híbridos e elétricos. De acordo com projeções, até 2025, a marca francesa deverá fazer o lançamento de dez novos modelos de carros elétricos.
Inclusive, recentemente, houve o anúncio de um novo modelo de Kwid elétrico para 2022. E o Clio, um grande sucesso da empresa, faz parte desse movimento, por meio do novo Clio E-Tech, modelo que conta com a adição de uma tecnologia híbrida inteligente. Continue a leitura para saber mais sobre o novo carro híbrido da Renault.
Como é o novo carro híbrido da Renault – Clio E-Tech?
O motor do Clio E-Tech é de 1.6 litros a gasolina de quatro cilindros com 91 cv de potência, mas complementado por dois motores elétricos (com 49 e 20 cv,), uma pequena bateria de 1,2 kWh e uma caixa de câmbio sem embreagem de estilo F1, o que é um grande diferencial.
Assim, o primeiro motor elétrico impulsiona o veículo e o segundo atua como uma espécie de gerador, fornecendo uma potência combinada de 140 cv.
O Clio E-Tech conta também com um botão “EV”, que promete promover uma autonomia de 5 km a mais a partir do motor elétrico, com uma velocidade limite de 75 km/h.
A sua aceleração pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos e a travagem regenerativa, combinada com a elevada capacidade de carga das baterias e a eficiência do sistema E-Tech, ajudam a otimizar a energia, ao mesmo tempo que proporcionam reduções significativas no consumo de combustível e nas emissões de CO2 do veículo.
Para conhecer outros modelos de veículos híbridos e elétricos, continue acompanhando as atualizações em nosso blog.