Desde que passou a ser associada ao grupo CAOA, a Chery tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil. O sucesso da marca se deve pelo fato de a empresa ter se preocupado com características importantes de seus modelos, todas apreciadas pelo público brasileiro: conforto, acessórios em bom tamanho, dirigibilidade, design inteligente e autêntico e boa relação entre custo e benefício. Agora, com a eletromobilidade seduzindo o consumidor, parece ser uma boa hora para apresentar seu iCar.
O modelo sairá de fábrica com preço de R$ 139.990, com plataforma completamente desenvolvida para que fosse 100% elétrica, o que faz toda a diferença para a experiência de seu dono. A carroceria, por exemplo, é composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência, o que diminui muito seu peso, e oferecem materiais de baixo custo de manutenção, além da resistência a impactos ser alta.
Compacto quer convencer público
Na prática, o iCar é um pequeno modelo que parece feito de brinquedo, mas além dos aparatos tecnológicos, este carro também não decepciona quanto ao desempenho: são 61 cv de potência, correspondentes a 45 kW, o que faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em pouco menos de 13 segundos, mais do que o suficiente para rivalizar com os antigos carros populares, cujos motores são muito mais potentes. E tem mais: sua autonomia é de 282 km.
O objetivo da marca, portanto, é trazer ao público brasileiro um argumento de peso, e até então pouco explorado: um carro elétrico pode ser barato, ou melhor, pode ser acessível dentro de todas as taxações nacionais. A partir desta ideia, a CAOA Chery oferece o iCar como a opção dos casais e dos solteiros que não abrem mão de suas ideias sustentáveis, e que precisam de um meio de transporte privado para irem e virem com liberdade.