Com pautas sobre a redução na pegada de carbono e com o grave aumento dos combustíveis, as motos estão cada vez mais comuns no cotidiano dos brasileiros.
Assim, as motos elétricas também entram em pauta e, muitas vezes, são a principal escolha daqueles que querem mudar de vida.
Neste blog, separamos algumas vantagens da moto elétrica, além do fato dela não ser dependente de combustíveis. Continue lendo para saber mais!
Economia
Que as motos são muito mais econômicas que outros tipos de veículos não é novidade para ninguém, mas, a moto elétrica consegue rodar muito mais, por muito menos!
Utilizando uma das scooters mais econômicas do Brasil, a Honda Elite 125, conseguimos fazer uma base de valores.
Para rodar cerca de 100 quilômetros seria gasto uma média de 13 reais. Já uma moto elétrica gasta em média 0,02 reais para cada quilômetro. Rodando os mesmos 100 quilômetros uma moto elétrica gastaria cerca de 2 reais!
Ecologicamente correta
Um dos principais responsáveis pela grande massa de poluição em centros urbanos é os veículos movidos a combustão. 72,6% dos gases lançados na camada de ozônio são através de veículos e 88% dos poluentes são expelidos por automóveis na zona urbana. Sem contar na hora de sua criação.
É comprovado que um veículo elétrico polui em sua fabricação, mas, também foi mostrado que ao longo de sua vida, um elétrico polui 68% a menos do que um normal.
Valorização no futuro
Empresas automobilísticas estão comprometidas em ajudar o planeta e diminuir a quantidade de poluentes emitidos por esses veículos. Além disso, exigências aplicadas pela ONU e outras ONGs fazem com que diversas montadoras tenham a responsabilidade de trazer soluções elétricas, assim como a Honda, Ducati, BMW, Suzuki, Kawasaki, entre outras.
Algumas dessas, inclusive, já colocaram datas finais para a produção de veículos movidos a combustão.
Crescente no Brasil
Além de receber motos elétricas de fora, aqui no Brasil já estamos produzindo nossas próprias motos.
Fazendo com que esteja muito mais comum observar esses modelos nas ruas de nossas cidades.
Estação de recarga para moto elétrica
Ao contrário dos carros, as motos elétricas podem ser carregadas em uma tomada comum de 110V ou 220V, sendo assim, não existe o problema de procurar as estações com conectores especiais.
Além disso, com a tecnologia atual, a recarga completa pode ser feita durante 5 a 8 horas.
Com isso, podemos concordar que as motos elétricas são o futuro! O que acha? Gostaria de comprar a sua?