A Renault está lançando o aplicativo Mobilize Charge Pass, uma das soluções encontradas para avançar a mobilidade elétrica no Brasil e, também, oferecer uma série de benefícios a quem adquirir um modelo do tipo da própria marca. Assim, desde que lançou o Kwid E-Tech, a marca se planejou tão bem que agora a evolução atingida é mais do que natural: é esperada.
Em parceria com a Tupinambá Energia, a Renault desenvolveu o aplicativo com diversas vantagens aos clientes de seu Kwid – e dos próximos elétricos que virão. Uma delas, por exemplo, é a procura automática por carregadores elétricos na região na qual o dono do aplicativo estiver, o que facilita muito o planejamento de uma viagem. Há, ainda, a possibilidade de reserva para fazer a recarga, e realizar o próprio pagamento pelo aplicativo.
Marca quer explorar nicho para ampliar mercado
A partir das vantagens que o dono de um carro elétrico Renault adquirir, existe toda a preocupação com a experiência do cliente, e não apenas em vender isso ou aquilo para ele. Com o Mobilize, então, todas as etapas do processo de se manter um carro elétrico são respeitadas, e os benefícios serão estendidos em um futuro breve, com itens como a locação de veículos por curto prazo (por enquanto, apenas para funcionários). Quem já quiser se aventurar, poderá encontrar o app disponível em ambas as plataformas (iOS e Android).
Com isso, a Renault entra para o grupo de empresas que, além de produzir carros e se preocupar em adaptar seus respectivos portfólios para o mercado de elétricos, também encontra meios para tornar a convivência do cliente com a marca melhor, mais interessante e automaticamente engajada. O resultado é uma solução simples, mas tão eficaz que aumenta as chances de consumo de forma real.