Sony apresenta o Vision-S 02, SUV elétrico que acomoda 7 pessoas e possui 5G

Durante a sua apresentação recente na CES 2022 — feira de tecnologia que acontece em Las Vegas —, a Sony anunciou oficialmente sua intenção de atuar e inovar no mercado de veículos elétricos.

Anteriormente, a multinacional japonesa já havia anunciado seu primeiro sedã elétrico chamado Vision-S 01. Este serviu de inspiração para um novo modelo, que recebeu o nome temporário de Vision-S 02.

Este protótipo inovador possui design futurista e conta com sete assentos distribuídos em três fileiras — não muito diferente do Tesla Model X. O SUV elétrico apresenta tração nas quatro rodas e deverá ser alimentado por dois motores elétricos de 200 kW (268 cavalos de potência).

A seguir, saiba mais sobre os diferenciais do Sony Vision-S 02.

Sony Vision-S 02: como é a tecnologia por trás deste SUV elétrico?

Sendo um produto da Sony, o Vision-S 02 é diferenciado por sua tecnologia — tanto em termos de direção quanto de entretenimento embarcado.

O veículo apresenta uma tecnologia semiautônoma que pode rivalizar com o piloto automático da Tesla, juntamente com sofisticados recursos de monitoramento do motorista.

Este SUV elétrico também permite que o condutor selecione entre vários sons sintéticos de ‘motor’ e personalize o tema dos displays digitais.

O interior do Vision-S 02 é semelhante ao visto no sedã 01 mostrado no ano passado, com uma grande tela panorâmica no painel com três telas individuais, incluindo uma para o passageiro da frente.

Além disso, os passageiros traseiros também recebem telas e podem jogar games em um PlayStation por meio de uma conexão remota com um console de jogos residencial.

Outros diferenciais incluem o sistema de áudio surround de alto nível do veículo e diversos sensores espalhados por sua estrutura para fornecer facilidades como assistência ao motorista. 

A conectividade 5G também abre um amplo leque de possibilidades de atualizações de serviços e opções de entretenimento.

O Vision-S 02 ainda é um carro conceito e não foi anunciada previsão de produção em larga escala. 

Para conhecer outros projetos inovadores como esse, siga acompanhando o nosso blog.