A promessa da Canoo é tentadora: produzir uma van com estrutura para ir e vir com boas doses de cargas, sem perder qualidade de autonomia. E é isso o que a marca construiu, ao longo dos últimos anos, desde que anunciou o modelo Lifestyle, em 2019. Com preços que partirão de R$ 180 mil, chegando a R$ 250 mil na versão mais potente, o veículo pode oferecer boa dose de tecnologia com conforto e muita praticidade.
Mas, o que mais tem chamado a atenção é o fato de trazerem bateria de 80 kWh, desenvolvido pela Canoo com o objetivo de ampliar o alcance de sua Lifestyle. O resultado é promissor: 400 km de autonomia. Para complementar o projeto, a marca afirma que a versão mais potente tem pegada ligeiramente mais esportiva, o que muda de forma sutil o alcance de público, sempre para algo mais positivo.
A intenção é baratear e facilitar entregar
Como a Lifestyle foi o primeiro carro anunciado pela Canoo, os desafios são grandes. Porém, ao que tudo indica a empresa está pronta para chegar ao mercado, o que promete ser feito ainda em 2022. A montadora precisou contratar uma fabricante para fazer isso acontecer, e afirmou que está desenvolvendo uma picape e uma van preparada para entregas. O objetivo, então, é oficializar sua entrada no segmento de elétricos da forma mais promissora possível.
A partir de agora, então, a Canoo tem uma missão: encontrar o equilíbrio entre o que a montadora quer oferecer e o que o mercado de fato precisa, pois somente assim a sua proposta, que é de fato muito atraente, vai encontrar o comprador certo. Ou seja, a empresa está apostando em um produto que promete ajudar quem precisa de espaço e faz questão de encontrá-lo em um veículo elétrico.