Proibição será um passo importante para o bloco cumprir sua meta de neutralidade climática.
Os estados membros da União Europeia planejam proibir efetivamente a venda de novos carros à combustão a partir de 2035, um passo importante para o bloco cumprir sua meta de neutralidade climática.
Um acordo em discussão no parlamento propõe que todos os carros novos não devem emitir poluentes até 2035, o que pode reduzir em 55% as emissões até o final desta década.
A notícia da proximidade da União Europeia de banir os carros à combustão ocorre poucas semanas antes da COP27, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que será no Egito. Isso permite que o bloco mostre que está liderando o caminho quando se trata da implementação de planos para a mobilidade sustentável.
O conselho da UE e o parlamento concordam que fabricantes de nicho como Lamborghini, que produzem um pequeno número de veículos, devem atrasar suas metas de emissões.
Por outro lado, ambos divergem sobre a proibição de carros movidos a combustíveis, mas isso não deve impedir que o acordo para o banimento ocorra até o fim desta semana, de acordo com informações do site Automotive News Europe.