Tuk-tuks Elétricos Audi

Quem diria que a dona dos quatro anéis automobilísticos mais ousados e luxuosos do mundo se renderia à popularização de sua tecnologia. Mas a verdade é que a Audi já está mais do que garantida como uma das primeiras marcas a conseguir produzir somente carros elétricos, o que acontecerá já em 2026, e ao que tudo indica a marca alemã também está desenvolvendo outros tipos de veículos elétricos, como seus próprios tuk-tuks.

Ou melhor, os tuk-tuks são parceria entre a Audi e a Nunam, marca germânica-indiana que tem expertise de mercado para produzir os pequenos modelos, muito populares na Índia. Aliás, se você não sabe, os tuk-tuks são os veículos favoritos para enfrentar o caótico trânsito indiano de suas grandes cidades, principalmente para movimentar o turismo, algo essencial para o país.

Marca alemã quer atingir outros públicos

Ao substituir os motores dos antigos tuk-tuks pelas baterias da Audi, de 12V, chumbo e ácido, os modelos passam a ficar muito mais leves, o que traz exatamente o que precisam para rodar Índia afora. Além disso, os tuk-tuks indianos conseguem aproveitar as mesmas baterias dos carros híbridos da marca alemã, com a vantagem de ter leveza o suficiente para dispensar o movido a combustão e, com isso, conseguir rodar na mesma velocidade (baixa) de sempre.

Ou seja, nada de preocupação com esse pequeno detalhe da Índia, uma das principais poluidoras do planeta, e responsável pelo que será a maior população do mundo em pouquíssimo tempo.

Com isso, a Audi inova ao expandir sua forma de alcançar novos públicos, pensando justamente em como a marca tem trabalhado, ao longo de décadas, com inovações tecnológicas constantes no mercado de luxo. Com os Tuk-tuks elétricos, a alemã traz não apenas uma nova visão de mercado, como também ampliar os horizontes de quem sequer estava na mira da inclusão. O resultado, portanto, é promissor.