A OSET Bikes, uma das marcas de motos elétricas off-road mais populares do mundo, acabou de ser comprada pela Triumph, que quer sacudir o mercado ao preparar seu primeiro modelo do segmento, adquirindo toda a expertise de uma especialista. O objetivo é claro: ampliar seu portfólio, que agora se mistura e oferece modelos como Motocross, Trial e Enduro.
Ao fazer isso, a Triumph quer ampliar seu alcance de mercado, mas, mais do que isso, quer consolidar o que já tem dado certo, se tornando ainda mais especialista no assunto: motos elétricas off-road. Desta forma, ao invés de abraçar outros nichos, a empresa britânica fecha ainda mais seu funil de alcance, mas amplia sua base para enxergar novos clientes. E a estratégia fez tanto sentido que já se criou uma expectativa a respeito da aquisição.
A promessa é manter a qualidade das elétricas off-road
Além de todos os benefícios mercadológicos, há uma outra forma de olhar para a jogada da Triumph: a troca de tecnologias em decorrência da sinergia entre as empresas é um forte indício de que esse tipo de movimentação será cada vez mais comum no segmento dos elétricos. Se uma empresa pode criar parceria com outra, que antes era concorrente, ambas saem ganhando, e quem verdadeiramente se sai bem é o consumidor. Ou ao menos é isso o que Nick Bloor acredita, como CEO da Triumph.
Agora, tudo o que o consumidor que curte o estilo off-road precisa fazer é escolher seus próximos passeios. Com a pegada que a Triumph traz para o segmento, a moto elétrica sem emoção se tornou coisa do passado, e com ele os problemas de desempenho agregados a designs enfadonhos. Não é este o caso, e a marca deixa bem claro desde o momento de sua aquisição.