Tesla inaugura fábrica de carros elétricos na Alemanha

A Tesla não brinca em serviço: dona de histórias de pura inovação, a marca de Elon Musk agora quer dominar outra fatia do mercado: a de carros elétricos. E, para isso, deu um de seus maiores passos até então: inaugurou sua própria fábrica para agilizar a produção do segmento.

Por isso, Elon Musk acaba de investir 5 bilhões de euros em um complexo industrial de primeira linha, que já está abrigando a produção de seu famoso Tesla Model Y, o queridinho do magnata da tecnologia e primogênito.

A expectativa é que o complexo produza nada menos que 500 mil carros por ano, e contrate 12 mil trabalhadores, em suas mais diversas áreas. Não é à toa que a inauguração contou com a presença do chanceler alemão, Olaf Scholz, além de Musk, cada vez mais confiante no setor automobilístico e tecnológico.

A corrida pelo mercado de veículos elétricos está ficando acirrada

Enquanto isso, a corrida pela liderança do mercado de veículos elétricos está bastante acirrada, pois, se de um lado a Tesla conta com os investimentos enormes de Musk, por outro a Volkswagen continua na liderança em venda de veículos do segmento, com 450 mil unidades vendidas no último ano.

Isso prova que há diversas outras empresas envolvidas, como a BMW, Mercedes-Benz e Volvo, e que o que era apenas uma tendência e, em seguida, segmentação de mercado, se tornou a regra.

O que a Tesla tem a provar?

Elon Musk continua provando ao mundo que sua visão vai muito além do ano de seu calendário. Por isso, enquanto ele consegue enxergar o futuro, o mercado automotivo só tem a agradecer pelas consequências de seus testes, pois assim poderá enfrentar os próximos passos com a certeza de que o gigante da tecnologia começou cedo.