A Volvo é o tipo de empresa que vai além de cumprir a palavra: ela muda o mundo ao redor através de suas atitudes. Foi assim com o cinto de segurança, os airbags espalhados pela cabine e com todos os sistemas de segurança pelos quais ficou conhecida. Agora, é a vez de se tornar pioneira mais uma vez, utilizando sua tecnologia em modelos eletrificados para ampliar a demanda com a terceira fábrica dedicada a eles.
A nova unidade será na Eslováquia, e trará mais uma linha de produção de veículos elétricos, mantendo a promessa de que até 2030 todos os seus carros à venda serão 100% elétricos. Ao completar o trio, que já conta com unidades na Suécia e na Bélgica, a Volvo deixa claro que o investimento de 1,2 bilhão de euros é mais do que suficiente para tê-lo retornado como lucro em pouquíssimo tempo. E mais: a unidade será construída em 2023, com produção prevista para começar já em 2024.
A marca sueca está expandindo seu alcance
A partir de agora, a corrida pela sustentabilidade é real e promete entregar cada vez mais para o consumidor. Desta vez, quem realmente sai ganhando é o meio ambiente. No caso da Volvo Brasil, os investimentos no país continuam firmes e fortes, e a marca comemorou 2021 como o melhor ano de sua história no país, com mais de 8 mil veículos vendidos, sendo dela o segundo elétrico mais comercializado no país, o XC40 Recharge Eletric.
Com a Volvo correndo atrás de todas as adaptações necessárias em seu portfólio, os próximos anos da marca prometem trazer o que ela se acostumou a ser: pioneira. O mais importante, porém, é que os investimentos sobre mais uma fábrica indicam que não apenas a mobilidade elétrica é uma tendência, como será realidade já na próxima década, e a Volvo não perde tempo – mais uma vez.