2040 é o ano de prazo final para alguns países como Chile, Canadá, Nova Zelândia, Holanda e Reino Unido, darem fim aos veículos movidos a combustão.
Certas empresas também estão se comprometendo à esta causa, são elas a Ford, Mercedes e Volvo.
O Brasil, porém, manteve-se de fora do acordo, emitindo 10% a mais de poluentes no último ano. Lugares como China, Alemanha e Estados Unidos ficaram de fora também desse compromisso.
A relação entre a queima de combustível e aquecimento global é clara, o aumento da utilização dessa matéria prima amplifica a velocidade em que as mudanças climáticas ocorrem.
Porém, fontes de combustível queimável como carvão e petróleo tiveram seu envolvimento reduzido na energia mundial, entraram em seu lugar as fontes solares e eólicas, o avanço tecnológico permitiu que seus valores fossem reduzidos, o que abre espaço para maior utilização delas.
Com isso pensamos, será que esse é o fim da era à gasolina?
As coisas precisam evoluir e, com a tecnologia mais avançada do que nunca, podemos dizer sim, que estamos caminhando para o fim desta era.
O que não sabemos é quando ocorrerá, países desenvolvidos e subdesenvolvidos precisam se unir para este grande passo na história.
Algumas cidades de países desenvolvidos já possuem, em sua maioria, transportes elétricos e eletrodomésticos elétricos, sem a necessidade alguma de combustíveis queimantes.
Mas, para sairmos desta era, países subdesenvolvidos precisam abraçar esta mudança.
O que achou da matéria? Comente sobre e nos conte quando você acha que esta era acabará!
Continue nos acompanhando para descobrir as novidades do futuro elétrico!