A OX Motorcycles, startup espanhola especializada em tecnologias sustentáveis, está lançando sua scrambler elétrica, modelo que encara todo tipo de terreno e que é bastante requisitado pelos aventureiros que gostam de sair do asfalto de vez em quando. Trata-se da OX Patagonia, e ela nada mais é do que a primeira scrambler elétrica do mundo.
A marca é nova: começou suas operações em 2019. De lá para cá, porém, a OX estudou o mercado de eletromobilidade e se preocupou em ir além da utilidade: a marca queria que o seu cliente pudesse se divertir também. Não é à toa que a OX Patagonia conta com design preparado para agradar os aventureiros de plantão, com linhas retas que mais parecem ter saído de um filme de Indiana Jones.
Modelo traz diversos benefícios chamativos
Mas, não é porque o modelo é divertido que ele também não é útil. Como a primeira scrambler elétrica do mundo, a Patagonia atinge 110 km/h, conta com um motor elétrico de 11 kW e uma bateria removível de 72V. Isso faz com que o modelo tenha autonomia de 100 km, o que é mais do que o suficiente para quem gosta de diversão alcançar seu objetivo.
A recarga completa poderá ser feita em uma tomada residencial, mas levará em torno de 5 horas para ser concluída. Porém, enquanto isso seu proprietário encontrará todas as informações em seu próprio smartphone, em um aplicativo exclusivo. Para tudo isso se tornar realidade, até o momento há fila de espera e, apesar de não ter seu valor de mercado anunciado, é preciso deixar um sinal de 250 euros para aguardar a sua vez.
Cada vez mais, marcas como a OX Motorcycles se preocupam em oferecer alternativas interessantes, viáveis, seguras e atraentes aos modelos tradicionais, quebrando o tabu de que carro ou moto elétricos não podem chamar a atenção. Ao contrário, a OX Motorcycles comprova isso mais uma vez, com este modelo versátil, que promete tirar clientes do combustível fóssil.