Scout, o relançamento da VW como marca de picapes e veículos off-road elétricos

O Grupo Volkswagen está se preparando para aterrissar em solo norte-americano, mas desta vez com outra marca, a Scout. Já conhecida nos Estados Unidos nos anos 1960, agora é a vez de o grupo alemão transformá-la em referência, com modelos de médio e grande porte, completamente elétricos.

Com isso, a Volkswagen pretende combater de frente a GM e a Ford, tradicionais no país, as quais também estão preparando seus modelos elétricos para lançamento em breve. Com investimento de US$ 100 milhões, a marca chegará com seus modelos robustos, planejados para serem comercializados a partir de 2026. Vale lembrar que a Tesla já está na briga, como é de se esperar.

A marca busca renovar o catálogo e acertar determinados mercados

Como a Volkswagen está com planos enormes para ela e suas subsidiárias, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, agora é o momento de investir pesado, algo que claramente já está sendo feito pela marca. Desta forma, ao planejar seus modelos SUV e picapes, o grupo alemão está estudando desde já o lançamento de protótipos nos próximos salões e feiras do segmento.

As configurações de motorização e valores ainda não foram divulgados, mas esboços do projeto já circulam e apresentam um visual claramente futurista, com linhas retas e cabines espaçosas, enquanto rodas de grande porte anunciam a pegada off-road dos modelos. Ao mesmo tempo, as linhas trazem uma pegada retrô, algo já bem-sucedido na configuração ID, de onde têm nascido diversos modelos elétricos da marca.

Ao apresentar a Scout como a responsável por seus modelos elétricos de grande porte, a Volkswagen anuncia que trabalhará para que os modelos da marca tenham tanto sucesso quanto a renovada Kombi elétrica, cuja configuração motora faz dela uma excelente concorrente aos modelos mais modernos, sem abandonar o jeito típico de fazer carros populares – em todos os sentidos.