O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, confirmou que a marca francesa planeja o lançamento de seu primeiro carro híbrido no Brasil até 2025. O veículo será o segundo da nova plataforma CMF-B, a mesma que será utilizada para a produção do novo SUV com motor turbo flex que será apresentado em outubro deste ano, com vendas em 2024.
Gondo destacou os investimentos de R$ 2 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e na nova plataforma que permite os veículos eletrificados. O presidente da Renault do Brasil afirmou que o futuro é elétrico e a transição dele, bem longa, pelo menos até 2040, será a combustão e híbrida.
Segundo a marca, a fábrica no Paraná passou por modernização para o ‘modo industrial 4.0’, com a capacidade média de 75 carros por hora – sendo 60 de passeio e 15 utilitários. No complexo são produzidos Kwid, Sandero, Duster, Captur, Logan e Stepway, além do utilitário Master e a picape Oroch. O subcompacto, veículo mais barato do Brasil, ocupa a maior parte do espaço da fábrica, com cerca de 60% do volume.
Gondo ainda falou sobre os preços dos carros e elogiou o programa de ‘carro popular’ do governo federal, que durou apenas um mês. O executivo afirmou que, atualmente, não dá para vender veículos mais baratos do que os preços praticados atualmente, mas que “o período do auxílio mostrou que temos um potencial grande pela frente”.
No mercado global, a Renault destaca o Brasil como terceiro colocado em volume de veículos na ordem de importância para a Aliança. Perde apenas para França e Turquia.
Continue nos acompanhando para descobrir curiosidades e novidades da mobilidade elétrica!