Além do Megane E-Tech, as novidades são os furgões elétricos Kangoo e Master.
Os três modelos darão sequência ao primeiro passo da estratégia de eletrificação da marca, dado com o início das vendas do Kwid E-tech, que chegou em abril como o carro elétrico mais barato do Brasil. Segundo a Renault, o modelo tem sido um sucesso de vendas, com demanda intensa do consumidor final, não apenas de frotistas.
Sucesso de vendas na Europa com mais de 30 mil carros vendidos, O Megane E-tech tem autonomia de 400 km, 220cv de potência e 160kWh e 30,6 kgfm de torque, o que permite acelerar de 0 a 100 em 7 segundos, segundo medições da fabricante . “Com 8 minutos de recarga em um carregador rápido, o carro alcança autonomia de 100 km, o que permite quase ir de São Paulo ao Rio com uma pequena parada”, disse o vice-presidente comercial da Renaut, Bruno Hohmann.
O Kangoo E-tech promete autonomia de até 800 km e pode ser abastecido o suficiente para rodar 100 km em 40 minutos em carregador rápido. O veículo tem opção sem coluna B, que permite mais espaço interno para cargas.
Enquanto isso, o furgão Master E-tech é ideal para a última milha das entregas, aponta a Renault, de olho na busca das empresas por adequação à agenda ESG (de meio ambiente, sustentabilidade e inovação) por meio do transporte de baixo carbono.