A necessidade da mobilidade sempre esteve presente na vida das pessoas. Quanto mais gente mora nas cidades, mais importante é fazer com que a experiência de ir de A para B seja agradável.
Em 2050, pelo menos 70% da população global viverá nas cidades que mudam a todo instante, pessoas correndo de um canto para o outro, carros, caminhões, motos, bicicletas, patinetes e pedestres disputando o mesmo espaço público. Somado a isso, temos também a falta de estacionamento, o estresse no trânsito e a poluição que afeta, inclusive, a saúde.
Combater esses males é a única forma de alcançar maior qualidade de vida. Por isso, é primordial reduzir os níveis de tráfego, optar por alternativas mais limpas e seguras e investir na eficiência de diferentes modais de transporte.
Construir uma mobilidade urbana mais conectada e inteligente proporcionará uma vida mais tranquila para todas as pessoas. Dessa forma, é possível utilizar o transporte disponível no momento, sem estresse ou preocupação — afinal, a flexibilidade de recursos deve ser constante. Em outras palavras, é importante ter uma alternativa adequada a qualquer necessidade, a qualquer hora ou lugar.
Nesse sentido, é preciso reconhecer e assumir nossa responsabilidade global não só pela ação climática, mas também pelo combate à poluição do ar — outro fator indispensável para uma boa mobilidade urbana.
Continue nos acompanhando para descobrir curiosidades e novidades da mobilidade elétrica!