Protótipo elétrico Xiaomi

Há pouco tempo, a Xiaomi, marcha chinesa de eletrônicos que se destacou pelos smartphones produzidos, anunciou o lançamento de seu próprio carro elétrico, cujo prazo inicial era de 2024, mas que agora há indícios de que seja lançado a qualquer momento, em agosto de 2022. Atualmente em testes, o modelo promete balançar o mercado porque, além de chegar em uma época mais do que bem-vinda, também carrega desde já a expectativa do público por sua motorização e pelo conjunto tecnológico trazido.

Com cerca de US$ 1,5 bilhão já investido, a Xiaomi quer providenciar não apenas carros elétricos, mas sim soluções que mudem o dia a dia de seu público. Desta forma, além do valor já investido, a marca também anunciou que destinará US$ 10 bilhões para os próximos 10 anos, apenas voltados para o desenvolvimento e o lançamento de outros modelos elétricos da marca.

Em breve um novo conceito de elétrico chega ao mercado

Ao que tudo indica, a divisão de pesquisa e desenvolvimento da marca está trabalhando firme para que o novo carro chegue com todas as novidades que seu segmento precisa. Atualmente, são mais de 1.000 funcionários trabalhando no projeto, e o objetivo é que ele, que está enquadrado na chamada categoria L2, custe entre US$ 22 mil e US$ 30 mil.

Apesar disso, este não é o primeiro modelo elétrico lançado pela marca, mas sim o que está sendo cotado para alavancá-la no segmento de eletromobilidade por ser o primeiro a ser produzido em larga escala.

A partir deste momento, então, a reconhecida marca de artigos tecnológicos, com máximo reconhecimento por seus smartphones, dá a largada para uma série de questões relacionadas ao segmento de eletromobilidade. Com seu próprio carro elétrico, a empresa mostra como uma marca pode ser plural e, com isso, abraçar causas importantes do mundo.