Primeiro elétrico da Mercedes no Brasil

A Mercedes não produz carros que não alcancem a performance exigida pela marca alemã. Em alguns casos, ela aumenta seu nível de exigência e faz com que o modelo seja ainda mais voltado à alta velocidade, incluindo-o em sua divisão esportiva, a AMG. Por isso, quando anunciou que o Mercedes AMG EQS 53 ganharia vida, poucos duvidaram que seria um dos marcos da empresa, mesmo sendo completamente elétrico. Agora é a vez do Brasil experimentá-lo, porque o carro acabou de chegar às concessionárias da marca do país.

O AMG EQS 53 é um modelo de alta performance: de fábrica, vem com 658 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Porém, é possível incluir um pacote, o AMG Dynamic Plus, que aumenta a potência para 761 cv. Vale lembrar que, como todo Mercedes de sangue fervente, este modelo tem a velocidade máxima controlada em 250 km/h, mas isso não significa que não haja esportividade em sua direção.

Modelo tem design limpo – e motor também

Com motor completamente eletrificado, o carro alcança invejáveis 580 km de autonomia, mas se sua bateria estiver completamente zerada, consegue alcançar o suficiente para rodar por 300 km em apenas 19 minutos. Isso condiz com o design limpo, de linhas fluidas por sua carroceria curva, indicativo de que por fora o carro é tranquilo, mas por dentro faz questão de apresentar sua esportividade ao motorista.

É surpreendente como o carro elétrico tem se tornado sinônimo de futurismo. As montadoras parecem ter deixado para trás toda a estética vanguardista, abraçando a tecnologia e o design diferenciado e aerodinâmico como parte de cada modelo lançado a partir de então. Definitivamente este é um tempo de ruptura na história do automóvel, e o Mercedes AMG EQS 53 é um exemplo do quanto a eletromobilidade já está mudando a indústria e a cabeça do consumidor.