O futuro deverá ser elétrico. E o Brasil deu um passo importante para se integrar a essa realidade.
Recentemente, foi anunciado que em 2022 teremos a inauguração da primeira montadora de veículos elétricos do país. Essa será instalada na cidade de Maringá, no estado do Pará, que passa por um projeto amplo de industrialização e digitalização.
Continue a leitura para saber mais sobre essa novidade.
O que já se sabe sobre a primeira montadora de carros elétricos brasileira
A montadora de carros 100% elétricos deverá se instalar em Maringá ainda em meados de abril de 2022, como parte de uma iniciativa de aceleração econômica da região e de seus setores industriais.
Para elevar ainda mais a expectativa, foi exibido na cidade, em seu Paço Municipal, um protótipo de um dos modelos que deverão ser fabricados na nova montadora.
Brasil tem histórico com a produção de veículos elétricos
Vale lembrar de que ainda nos anos 1960, foi criada a Gurgel Motores, a primeira montadora automotiva totalmente brasileira. Essa desenvolveu o primeiro veículo elétrico do Brasil — o Itaipu.
Posteriormente a empresa ainda lançou o E-400, veículo elétrico produzido em série na década de 1980, no país. Entretanto, por desafios e limitações, o projeto acabou sendo encerrado precocemente.
Montadora contribuirá para um futuro mais elétrico no país
Há estimativas de que, em 2030, o segmento de elétricos deva representar até 30% das vendas de automóveis no Brasil. Isso faz parte de um crescimento global desse mercado e de uma procura maior por parte dos consumidores por alternativas mais sustentáveis para a sua mobilidade.
Já há no país diversos lançamentos e modelos disponíveis produzidos por grandes marcas. Agora, com uma montadora local, deve-se ter ainda mais destaque para o crescimento desse mercado em território nacional.
Para saber mais, continue acompanhando as atualizações em nosso blog.