Porsche Macan EV

A Porsche está se preparando para alcançar novos padrões de qualidade, e todos eles envolvem seus modelos elétricos. A exemplo disso está o Macan EV, que circula por algumas rodovias da Áustria em fase de testes, e que tem chamado a atenção pelas pequenas, mas significativas, mudanças em seu design, como os faróis agora divididos, a grande entrada de ar frontal, e os ajustes na traseira para aumentar a esportividade.

Como a marca pertence ao Grupo Volkswagen, é muito simples conduzir todas as estratégias para o lançamento de um esportivo elétrico, mas a Porsche não sofre por essa falta de personalidade, e o Macan EV ganha espaço independente. Porém, até o momento não há informações válidas sobre a configuração do motor, sua potência e alcance de autonomia. O que vale, por enquanto, é a expectativa sobre o protótipo que está circulando pela Europa.

Modelo elétrico convida para uma volta

Com a promessa de lançamento até o final de 2022, o Porsche Macan EV traz uma série de perspectivas que vão muito além de sua própria existência. Será que a Porsche conseguirá desvencilhar o carro elétrico em produção em massa do marasmo sobre o qual a indústria esteve atrelada nos últimos vinte anos? O design da marca continuará fortalecido diante da perspectiva de esportividade para o seu modelo? E o a marca pensa sobre o mercado de eletromobilidade e sustentabilidade?

Portanto, enquanto a Porsche faz questão de mostrar ao mundo que esportividade pode ser aliada à eletromobilidade, sim, a empresa também investe em soluções que estejam dentro do que a montadora alemã está construindo: soluções sustentáveis dentro de um ecossistema próprio, cujos valores estejam sempre empregados em seus lançamentos, mas que também se apresentem como parâmetros de qualidade para o próprio segmento. Ao que tudo indica, o Macan EV é peça importante dessa estratégia.