Por R$ 230 mil, chega ao Brasil o primeiro híbrido da Hyundai

A lógica indica que o Hyundai Ioniq virá para disputar espaço com o Toyota Corolla, já que possui dimensões próximas. A vantagem do modelo sul-coreano é que o seu conjunto motriz, formado por motor 1.6 a gasolina e outro elétrico, gera 141 cv de potência combinada, contra 122 cv do Corolla. Em compensação, o Toyota pode ser abastecido com gasolina e etanol e custa bem menos. Em sua configuração mais sofisticada, o sedã feito em Indaiatuba (SP) custa cerca de R$ 194 mil.

interior Hyundai Ioniq

Em termos de equipamentos, espera-se que o Hyundai Ioniq venha recheado, a fim de compensar o preço muito maior. Além dos itens “obrigatórios”, como central multimídia com tela de oito polegadas, quadro de instrumentos digital e ar-condicionado automático, diversos sistemas de assistência ao condutor, como frenagem autônoma de emergência, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e de estacionamento devem estar presentes no veículo.