Por que carros elétricos não podem ser rebocados?

Por seus diversos benefícios, os carros elétricos conquistam cada vez mais interesse e mercado. 

Por não emitirem gases poluentes, não contribuírem com a poluição sonora e atmosférica, apresentarem custos de manutenção reduzidos, motores mais eficientes e uma experiência de uso aprimorada, muitas pessoas têm considerado aderir à mobilidade elétrica desse tipo de veículo.

No entanto, ainda pairam muitas dúvidas sobre eles. Por exemplo, é possível rebocar um carro elétrico? Descubra a resposta a seguir.

Por que carros elétricos não podem ser rebocados?

É possível rebocar carros elétricos?

Nos carros a combustão, nas situações de reboque, o veículo é colocado em ponto neutro de embreagem, de modo que suas rodas fiquem livres com o desengate do motor.

Acontece que os carros elétricos não apresentam esse tipo de configuração, não sendo possível fazer esse desengate, o que faz com que eles não possam ser rebocados. 

Como é prestado o socorro aos veículos elétricos?

Se ocorrer uma eventualidade e o carro elétrico precisar de reparos por falha mecânica ou estiver sem bateria e sem possibilidade de recarga, o socorro pode ser feito por meio de um guincho plataforma.

O reboque conduzirá o veículo até o local necessário sem danificar o seu sistema. O guincho tipo plataforma é a melhor saída para essa movimentação, uma vez que mantém as quatro rodas do veículo no chão sem esforço e não demanda o uso de energia para o transporte.

Por que carros elétricos não podem ser rebocados?

Para saber mais sobre carros elétricos, siga acompanhando o nosso blog.