Patinete Elétrico Xiaomi

Acostumada a inovar em produtos cada vez mais interessantes e práticos ao dia a dia do consumidor do século XXI, a Xiaomi faz questão de manter as parcerias certas para alcançar seu público, e agora a marca chinesa se aliou à Mercedes-Benz para lançar seu patinete elétrico com toda a tecnologia e pompa que pode. O resultado é uma experiência diferente para o consumidor, com preço que gira em torno de R$ 4 mil.

Voltado ao público que precisa de locomoção rápida entre um ponto a outro da mesma cidade, o que geralmente acontece com quem precisa ir e vir para o trabalho a partir de pequenos trajetos, a Mi Electric Scooter consegue percorrer 30 km, o que é uma ótima autonomia para um patinete. Além disso, conta com um sistema integrado chamado Mi Home, o qual fornece informações a respeito da viagem, e também bloqueia e desbloqueia o veículo para seu dono.

Marca chinesa investe em eletromobilidade

Outro fator agradável ao dono do Mi Electric Scooter é o fato de chegar a até 25 km/h, o que é uma velocidade e tanto para quem está em um patinete. Com a tecnologia Mercedes-Benz, a marca chinesa conseguiu encontrar um ponto de equilíbrio e se manter atraente diante da concorrência. Afinal, não é todo dia que você pode carregar seu patinete e acompanhar a recarga em seu próprio celular. Coisa do futuro, alguns diriam.

Ao trazer sua própria linha de patinetes, então, a Xiaomi se apresenta como o próximo grande player do mercado de eletromobilidade. A partir desta perspectiva, é possível analisar como a empresa se posicionará nos próximos anos, a partir do que ela traz agora como resposta às pesquisas realizadas, e às inclusões em seu próprio portfólio. Seja como for, é fato que a Xiaomi veio para ficar.