O conceito de luxo e inovação está mudando, e o melhor exemplo disso é a atitude da Bugatti, marca reconhecida por seus superesportivos, lançar seu patinete elétrico. Quando anunciou tal feito, muitos se dividiram esperando que a mudança ocorresse a partir de um possível esclarecimento, mas isso aconteceu mesmo: por pouco menos de R$ 7 mil, é possível ter um patinete elétrico Bugatti.
O mais interessante é que o modelo, chamado de Bugatti 9.0, é uma scooter de duas rodas que faz manobras em no máximo 30 km/h, e que seu lançamento só foi possível porque houve parceria entre a marca original e a Bytech, mais conhecida por acessórios elétricos.
Será a vez de um patinete superesportivo?
Com um motor de 600 W, e uma bateria de 360Wh, a velocidade máxima só é atingida porque há um controle do limite de velocidade. Além disso, de acordo com o tipo de veículo, são diferentes controles realizados para a scooter: 14 km/h, 20 km/h e os 30 km/h, ou as versões Economy, Sport e City. Tudo para facilitar a vida do consumidor brasileiro, que aguarda este inesperado lançamento com mais alegria do que desconfiança.
Com isso, o cliente que pode ter em sua garagem um Bugatti vai se sentir especial com o lançamento da marca, que também serve para testar o terreno para o que ela mesma está preparando para o futuro.
Quem diria, então, que a Bugatti traria uma solução aparentemente tão simples voltada à eletromobilidade. Com o reconhecimento técnico que a marca carrega, a partir de agora o público encontrará uma resposta curiosa para o ir e vir do trabalho em grandes cidades. Resta saber, então, se o patinete desenvolvido por ela será tão bom quanto a fama que a marca tem no mercado de superesportivos.