Até pouco tempo atrás, a Audi e o Real Madrid eram parceiros para todas as horas, mas, desde a metade de julho quem ficou no lugar foi a BMW e, se alguém acha que a outra marca alemã é substituta em qualquer coisa, está tremendamente enganado. A BMW é a nova patrocinadora do grupo, que é composto por time de futebol, de basquete, equipe técnica e executivo, e isso que significa que todos eles terão livre acesso a cinco modelos elétricos da marca.
A iniciativa, além de render bons frutos, como de costume, também proporciona à marca a amplitude de promover seu novo estilo, pautado na eletromobilidade e, portanto, responsável por uma mudança de marca. A estratégia de branding traz, também, um olhar mais responsável aos próximos anos da empresa, o que condiz com as regras estabelecidas por diversos países da Europa, de eliminar a emissão de carbono feita por carros até a metade dos anos 2030.
Marca quer expandir seu alcance no mercado de elétricos
Outro fator essencial para que a BMW ofereça iX, i4, iX3, i7 e iX1 é a promoção dos veículos no dia a dia de jogadores famosos, estimulando o estilo de vida a possíveis compradores de seus carros, com a finalidade de ampliar a fatia de mercado no setor de elétroicos.
No final das contas, a parceria proposta pela BMW com o Real Madrid fará com que o torcedor do time, e fãs isolados de seus jogadores, tenham consciência da construção proposta pela marca alemã em seus carros elétricos: luxuosos, dinâmicos, sustentáveis. Tudo isso está diretamente atrelado ao olhar para os novos tempos, nos quais a eletromobilidade precisa andar a passos largos para que a sociedade a compreenda como parte de sua rotina. Nada como fazer isso pelo futebol.