A Ouro Verde passou a integrar o grupo de empresas preocupadas em entregar produtos em tempo hábil, mas com a qualidade de transporte além das expectativas. Isso acontece porque até o final de 2022 a empresa terá investido R$ 100 milhões na aquisição de caminhões, dentre os quais estão os elétricos ou, de outras formas, movidos a energia limpa.
Isso significa que a empresa, que já é tradicional no ramo de gestão de frotas, compreendeu a necessidade de dar esse passo e, quem sabe, trazer consigo a concorrência.
Iniciativa promete movimentar o setor
Uma das empresas interessadas em acompanhar a entrega de seus produtos através de uma frota sustentável de caminhões é a Pernambucanas, que está investindo pesado na compra de veículos, dentre eles os movidos a eletricidade. No caso da Ouro Verde, R$ 50 milhões serão investidos na compra de 100 caminhões elétricos, e isso faz com que o mercado esteja de olho nessa movimentação.
Se duas empresas grandes estão fazendo isso, de diferentes segmentos, mas ambas dependentes de entregas, significa que algo já está movimentando o setor.
Tendência de caminhões elétricos está aumentando no Brasil
É visível que o mercado de veículos elétricos no Brasil está chamando a atenção do público, seja ele o motorista ou piloto, seja ele o dono ou gerente de uma frota inteira. Isso indica uma mudança iminente do comportamento do consumidor, que está se preocupando não apenas com a entrega de seus produtos, mas também com a forma com a qual ele chega em sua casa.
Por sua vez, se uma empresa como a Ouro Verde pode investir milhões em frotas, significa que a atenção ao mercado de veículos elétricos é grande o suficiente para mudar não apenas o comportamento, como também o hábito. E contra hábitos não há argumentos.