A GM está apostando alto no segmento de veículos elétricos, e a maior prova disso é o seu catálogo de lançamentos para 2023, cujo passo ficou ainda mais intenso rumo à promessa da marca: quer atingir a neutralidade de carbono até 2040, o que significa, para a marca, que a partir de 2035 nenhum de seus veículos será movido a combustíveis fósseis ou a combustão.
Mas a promessa não está tão distante quanto alguns imaginam. Parte desse objetivo é o investimento polpudo de US$ 35 bilhões somente até 2025, para que os estudos tecnológicos e os desenvolvimentos de novos modelos estejam alinhados com o que a marca espera a longo prazo. Para que isso aconteça, a marca já está modificando seu catálogo, e 2023 promete ser um ano de ótimos lançamentos.
O anúncio veio em boa hora para o mercado aquecido
No Brasil, nunca se vendeu tantos carros elétricos, e isso significa que o público está ávido por lançamentos – algo que a GM parece entender. Em 2023, serão Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV. De acordo com o presidente da marca na América do Sul, Santiago Chamorro, o continente também está na lista de prioridades da marca para zerar a emissão de gases tóxicos no meio ambiente. Mas o que também está nos planos é o polêmico e curioso carro autônomo da marca, o qual trará uma série de inovações para ajudar, inclusive, na eliminação do trânsito.
Cada vez mais, as montadoras acirrarão a concorrência no setor de eletrificados, oferecendo alternativas mais e mais interessantes, e trazendo novidades que se adequarão ao novo mercado de consumo: o cliente está mais exigente e independente, e a sustentabilidade nunca foi tão importante para ser posta em prática. Com seus novos elétricos, a GM modifica o cenário com opções ainda mais interessantes.