Apesar de sua tradição em produzir coupés superesportivos, a Porsche parece ter encontrado, no segmento SUV, grande parte das soluções que buscava, sem perder o sangue que percorre pelos carros da marca. No momento, o Taycan é o único carro elétrico produzido pela marca, mas o segmento a convenceu de que o mundo precisa mesmo girar, e atualmente a Porsche está desenvolvendo seu próximo SUV, que será 100% elétrico e, segundo boatos, maior do que o Cayenne.
Prestes a ser apresentado, por enquanto o novo Porsche ganhou o apelido de Mission R e, ao que tudo indica, terá seus motores elétricos completamente carregados em apenas 15 minutos. Sim, serão dois motores, um dianteiro e um traseiro, com nada menos que 435 cv e 653 cv, respectivamente. Ou seja, a alcunha de superesportivo ganhará um novo patamar na marca.
Marca quer expandir portfólio
O projeto faz parte de uma iniciativa acelerada da Porsche, cujo objetivo é ter 80% de suas vendas através de modelos 100% elétricos. Por isso, lançamentos como esse simbolizam grandes mudanças, as quais também contarão com o Macan EV para ajudar no desempenho das vendas. A partir disso, então, a marca quer modificar não apenas sua concepção de mercado, como também a visão de seus compradores a respeito de tudo o que a eletromobilidade pode oferecer, e isso ainda pode levar um tempo.
Contudo, o que a Porsche faz questão de apresentar é uma nova leva de pensamentos traduzidos em seus modelos. Os carros elétricos são mesmo a solução para o que a própria indústria automobilística causou ao longo de décadas. Porém, além disso, ele também pode ser sinônimo de tecnologia, conforto, luxo e status, ou seja, tudo o que a montadora alemã também construiu ao longo de décadas, e que agora está se aperfeiçoando ainda mais.