Quem disse que o passado precisa ficar no museu? Ou seria o contrário? Para a Kombi ID.Buzz, sua identidade é inegavelmente nostálgica, e a Volkswagen faz questão de mantê-la utilizando seus traços, mas revitalizando-os para servirem ao público de hoje e de amanhã.
A função da nova versão é trazer de volta a popularidade do modelo encerrado em 2013, mas, muito mais do que um revival, o modelo elétrico tem extensões boas, para fazer jus ao nome: 4,71 m de comprimento, 1,94 m de altura, e 1,98 m de largura, além de ter contar com bagageiro de 1.121 litros.
A velha perua não deixou vestígios
Chamada de “respeitosa senhora”, a antiga Kombi não deixou nada além de nostalgia ao novo modelo, sobretudo o ID.Buzz que entrará em produção a partir do segundo semestre de 2022.
Agora, seu motor traz uma bateria de 82 kWh e um motor elétrico, este no eixo traseiro, com 201 cv de potência. Isso faz com que o veículo alcance a máxima de 144 km/h.
Com isso, enquanto o design se comprova acertadamente retrô, tanto as soluções tecnológicas quanto as novidades fazem sua parte para chamar a atenção do público.
ID.Buzz é a evolução de um conceito
Mas a grande novidade do modelo é a sua tela holográfica, tecnologia que permite realidade aumentada ao motorista, que pode conferir as informações de seu computador de bordo (ou a evolução desse sistema) além do que vê na tela. Ou seja, enfim as informações vão pairar diante dos tripulantes desta nave feita para misturar as diferentes e positivas sensações de seu público.
A Kombi ID.Buzz é a releitura de tudo o que sua revolucionária antecessora causou em sua época, além de manter a pegada hippie para os novos tempos. Resta saber, como sempre, se o seu público-alvo estará tão antenado quanto suas mais nobres intenções.