Conheça as motos elétricas proibidas no Brasil!

Antes de mais nada, é importante comentar que algumas motos elétricas podem ser pilotadas nas ciclovias, porém, é necessário ficar de olho nas especificações para saber quais podem ser usadas com segurança, e sem perigo de multa, nesses locais.

Além disso, algumas motos são proibidas de circular em vias públicas, por não se encaixarem como ciclomotores ou bicicletas, no entanto, elas podem ser sim, comercializadas no Brasil, então, é muito importante ficar atento a esses problemas.

Pelo problema das marcas brasileiras não passarem pelo processo de homologação das motos elétricas, elas não podem ser emplacadas, já que, conforme as leis de transito, elas precisam estar cadastradas no Registro Nacional de Veículos Automotores.

Com isso, as ocupações de motos elétricas, junto a veículos movidos a combustão como, ônibus, carros e motos, é proibida, mas ao mesmo tempo, por possuir motores e ser mais potente que meios de transporte particular como, skate, bicicleta e, até mesmo, pedestres, eles não podem permanecer em ciclovias.

As multas podem variar em até 2 mil reais, dependendo do local e de qual scooter o piloto esteja usando e até mesmo podendo ser apreendidas.

Então, qual a solução?

O Detran e outros órgãos responsáveis, já estão estudando soluções para esse problema e até pensando em alterar as leis de transito para chegar a um consenso, pois esses veículos estão cada dia mais presentes no Brasil, e com isso, precisam ser verificados corretamente.

Nos acompanhe nas redes sociais e no nosso blog para atualizações desse tema e diversos outros.